home » Cases » Instituto de Saúde da Mulher

Instituto de Saúde da Mulher

Uma história dedicada a elas

Desafio

Comunicar a mudança de endereço do Instituto de Saúde da Mulher (ISM), clínica de especialidades médicas femininas, da região dos hospitais para um bairro de classe média alta. Evitar a evasão das pacientes, minimizando os impactos da mudança, e conquistar novas pacientes na área de influência do novo espaço.

Solução

Para compreender o cenário, promovemos entrevistas em profundidade com a equipe do ISM e com as pacientes, entendendo a relação que mantinham com a clínica. Além disso, realizamos um estudo mercadológico sobre a região desse novo endereço.

O primeiro passo foi reforçar o posicionamento do ISM junto ao público feminino com o slogan: “Medicina especializada em você”.

Para as pacientes antigas, ações de marketing de relacionamento, promovendo uma maior aproximação e mostrando os benefícios do novo espaço. Para a conquista de pacientes, foi desenvolvida uma campanha de comunicação integrada, incluindo ações promocionais, em toda a área de influência primária.

Resultado 

O índice de evasão com a mudança não ultrapassou 12%, segundo a diretoria da clínica. E as novas aquisições já representam um incremento de 25% no total de pacientes.