home » Cases » Cemig 50 anos

Cemig 50 anos

Três histórias em uma.

Desafio

Cemig, Juscelino Kubitschek e Minas Gerais: três histórias que se complementam. A companhia de energia criada pelo então governador se tornou motivo de orgulho para o Estado. O momento da comemoração dos 50 anos da Cemig era também hora de resgatar o passado. Como mostrar a expertise da empresa e homenagear seu fundador?

Solução

Usamos a música “Peixe Vivo”, que serviu como fio condutor dessa narrativa, por ser associada ao político JK e ao Estado de Minas Gerais. Utilizamos a palavra “companhia” para representar a empresa e ressaltamos a presença da energia na vida das pessoas. Adaptamos o mote “Não dá pra viver sem a companhia criada por JK” às diferentes situações e abordagens nas peças eletrônicas e gráficas.

Resultado

A campanha alcançou altos índices de recall, gerando situações até inusitadas como o retorno da música “Peixe Vivo” à programação musical de muitas emissoras de rádio, na capital e pelo interior.